terça-feira, 30 de agosto de 2016

Quem nos suporta o dia todo, é o nosso pé

A avaliação computadorizada dos pés e pisada permite o diagnostica para que você encontre o conforto e melhore a qualidade de vida


Você sabia que as suas dores podem estar relacionadas a maneira errada de pisar?
Através de uma moderna tecnologia computadorizada pode-se avaliar criteriosamente a maneira de como você pisa, anda, qual é o seu tipo de pé, como está o equilíbrio e postura.
Segundo o fisioterapeuta Gabriel Góes com a avaliação é possível diagnosticar se há ou não alterações importantes nos pé e na pisada, compreendendo assim a causa de dores na coluna vertebral, quadril, joelhos, tornozelos e pés.
O Fisioterapeuta, profissional que atua no Spa Med Sorocaba Campus, relata que após a avaliação e detecção do problema é possível confeccionar a palmilha postural computadorizada que tem por objetivo a prevenção e o tratamento das disfunções apresentadas no diagnóstico.
A palmilha postural é confeccionada em um material leve, macio e com uma espessura fina. A palmilha também poderá ser utilizada para dar conforto ao dia a dia, por pessoas que praticam atividades físicas e que utilizam sapatos sociais em seu cotidiano.
Os benefícios são inúmeros, e entre eles estão: Alinhamento e correção da maneira de pisar, distribuição das pressões plantares corretamente, prevenção e tratamento das disfunções advindas da maneira errada de pisar, ajudará a evitar possíveis lesões, calosidades, deformidades e alterações posturais.

A avaliação computadorizada dos pés e pisada, é indicada para quem relata problemas de metatarsalgias, fascites Plantares, esporão de calcâneo, neuroma de morton, pé plano e pé cavo, calcâneo valgo (Pé Pronado), calcâneo varo (Pé Supinado), diferença do comprimento dos membros inferiores, escolioses, lombalgias, dorsalgias, periostite (Canelite), hálux valgo (Joanete), pés diabéticos e tendinites (Patelar, Pata de Ganso e de Calcâneo).


terça-feira, 2 de agosto de 2016

Dica de Atividade Física Spa Med - Pratique Natação!

A natação é um dos desportos mais completos e mais acessíveis a todo o gênero de pessoas. As grávidas, os bebês e os idosos podem tirar vantagem desta modalidade desportiva de reduzido impacto para a estrutura óssea. Normalmente, existem programas de trabalho dirigidos a diferentes faixas etárias, condições dos candidatos e grau de habilidade. É uma ótima opção para vencer o sedentarismo.A natação promove melhorias cardiorrespiratórias, pois fortalece os músculos da parede torácica, o que permite a elasticidade dos pulmões, tornando-os capazes de absorver uma maior quantidade de oxigênio, além de dar mais flexibilidade e resistência, melhorar o raciocínio e até recuperar movimentos, o equilíbrio e a coordenação motora. Esse esporte leva ainda ao exercício de todas as articulações, potencializa a sua agilidade e promove a lubrificação destas, contribuindo para o alívio de dores.        Outro aspecto da modalidade é o retardamento das consequências do envelhecimento, tanto em termos físicos quanto psicológicos. Diversas pesquisas certificam que uma pessoa que faz exercício com regularidade tem maior aptidão física. Em acréscimo, a natação ajuda a queimar calorias e colabora na definição da silhueta.
Todo bom resultado, porém, depende de algumas regras, como a regularidade e a intensidade do exercício. Para muitos, a natação melhora a qualidade de vida, os resultados dos exames de sangue e a capacidade de andar e subir escadas. Na avaliação do especialista, idosos só devem ser poupados se houver alguma recomendação médica. 



terça-feira, 19 de julho de 2016

ÍNDICE GLICÊMICO DOS ALIMENTOS


Para entender o índice glicêmico dos alimentos é necessário entender os carboidratos. A
quantidade e a qualidade dos carboidratos envolvidos na dieta são um importante fator
dietético relacionado ao controle glicêmico.
Os carboidratos são uma das principais fontes de energia para o corpo, pois são os
primeiros a serem utilizados. Estão presentes no arroz, macarrão, batata, mandioca,
mandioquinha, cará, inhame, milho, farinha, pães, bolos, frutas, entre outros alimentos.
Mas para fornecer energia ao organismo o carboidrato precisa transformar-se em glicose,
o índice glicêmico (IG) é um indicador da velocidade de transformação do carboidrato
em glicose, ele mostra em quanto tempo um alimento ingerido consegue aumentar
a glicemia (a glicose no sangue). Um alimento é classificado como alto IG, quando ele
fornece energia rápida, aumentando assim o nível de glicose rapidamente no sangue
após sua ingestão. Já nos alimentos de baixo IG, esse fornecimento é mais lento e gradual,
o que pode promover uma sensação de saciedade mais prolongada, ajudando no
controle da ingestão alimentar, ao contrario de um alimento com alto IG que promovem
uma falsa sensação de saciedade e que em pouco tempo o organismo vai sentir necessidade
de mais alimentos. Para um alimento ser classificado como alto ou baixo IG vai
depender de fatores da própria composição do alimento, como o tipo dos carboidratos,
quantidade de fibras, proteínas, gorduras e etc.


Corpo Clínico
Spa Med Sorocaba Campus

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Alimentos que auxiliam na saciedade

Conheça os alimentos e faça as melhores escolhas nas refeições

Alguns alimentos podem ser grandes aliados na perda de peso, pois nos dão a sensação de saciedade e ajudam a segurar a fome até a próxima refeição. As melhores escolhas são os alimentos fonte de fibras como: frutas, verduras e legumes, pois além de serem ricos em fibras, vitaminas e minerais apresentam poucas calorias principalmente as folhas ex: alface, agrião, rúcula e etc. – “Comenta a nutricionista do Spa Med, Aline Garrido”.
Aline ressalta que o ideal é fracionar a alimentação de três em três horas e incluir alimentos fontes de fibras em todas as refeições, isso irá garantir uma sensação de saciedade por um período maior.
Mastigar muito bem os alimentos, pois o estômago demora cerca de 20 minutos para liberar hormônios que auxiliam a saciedade. Quando se come muito rápido, este mecanismo não é ativado, sendo assim o consumo é maior do que a necessidade.
Para que se consiga comer menos e mais saudável, na hora das refeições principais, comece pela salada. Segundo a Nutricionista, “quanto mais colorida ela for, mais vitaminas, minerais e fibras presentes”.

1.   Folhas cruas: apresentam alto teor de fibras. Ajudam a espantar a fome, pois alface, rúcula, agrião, couve e espinafre exigem mais da nossa mastigação.

2.    Frutas: são excelentes fontes de fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes vitais para o bom funcionamento do nosso corpo.

3.    Alimentos integrais: colaboram para saciar a fome por causa das fibras dos grãos. Os pães e massas integrais ajudam a manter o nível de açúcar no sangue mais equilibrado, evitando que a fome volte logo. Ideal para ser consumidos no café da manhã. Mais lembre-se, pães e massas apresentam quantidades maiores de calorias e NÃO podem ser a vontade como as folhas cruas.

4.    Leite desnatado e derivados: por serem fontes de proteína, o processo de digestão é lento, consequentemente, retarda a fome, consumidos entre as refeições como lanche da tarde ou ceia. Dê preferência ao leite e iogurtes desnatados, pois apresentam menor quantidade de gorduras.

5.    Linhaça: tem em sua composição o ômega 3 e ômega 6, é um alimento funcional por ter nutrientes importantes para nosso organismo. Contribui para o esvaziamento gástrico lento, diminuindo o apetite pela grande quantidade de fibras.

terça-feira, 24 de maio de 2016

13 Dicas Nutricionais


  1. Faça de cinco a seis refeições diárias;
  2. Procure fazer as refeições em um lugar tranquilo, evitando outro tipo de atividadeenquanto se alimenta. Como por exemplo, assistir TV;
  3. Dê preferência aos alimentos integrais, como pães e arroz;
  4. Consuma frutas, legumes e verduras;
  5. Utilize condimentos naturais para temperar a sua comida como: orégano,limão, alho, cebola, salsa e cebolinha;
  6. Evite frituras, fast foods, doces e bebidas alcoólicas;
  7. Evite sal, alimentos industrializados, embutidos e enlatados, pois estes contêm sódio o que contribui para a retenção de líquidos;
  8. Evite açúcar, faça uso de adoçante;
  9. Beba 2 litros de água por dia;
  10. Quanto mais colorido o prato, maior a diversidade de nutrientes ingeridos;
  11. A cor dos alimentos caracteriza os tipos de vitaminas que eles apresentam, por isso procure montar seu prato de refeição bem colorido, assim você consegue ingerir vários tipos de nutrientes;
  12. Uma alimentação saudável e equilibrada e na quantidade certa que fazemos ao longo do dia, nos fornece os nutrientes de que precisamos na medida ideal, refletindo em nossa saúde física e mental. Assim, podendo auxiliar na prevenção e tratamento de algumas doenças, como diabetes, colesterol elevado, obesidade, pressão alta e triglicérides;
  13. Pratique atividade física para aumentar o gasto calórico e auxiliar na perda de peso, mas lembre-se, procure orientação de um educador físico.



Corpo Clínico
Spa Med Sorocaba Campus

terça-feira, 17 de maio de 2016

Conheça a massagem Anmá

A massagem que está fazendo sucesso no Spa Med

Anmá está sendo aplicada no Spa Med por profissionais altamente capacitados e resultando na satisfação dos clientes.
Anmá é uma massagem que surgiu na China e ganhou conotação no Japão.
A terapia do Anmá é baseada nos princípios da medicina oriental, utilizando técnicas especiais que a diferem das outras técnicas, como, pressão, amassamento, massagem e alongamento para estimular pontos chaves, promovendo uma natural cura do corpo. Quando estes pontos são estimulados são liberados fluxo da energia ki, resultando na melhora da circulação sanguínea, atingindo o objetivo principal da massagem. Para os orientais o hábito de massagear é para prevenir doenças, já no ocidente a ordem se inverte, sendo que a massagem só é procurada ao adoecer.
Um dos benefícios da massagem é o fato de não precisar de óleos ou cremes, podendo ser realizados por cima da roupa. Os outros benefícios são; a diminuição da tensão e do estresse, promoção enorme do relaxamento, a normalização e equilíbrio das funções corpóreas, rejuvenescimento, e o combate de diversas doenças, tais como: dor de cabeça, gripe, asma, tontura, disfunção da pressão arterial, cólica e irregularidade menstrual, falta de vitalidade sexual e insônia.
A Anmá é contra indicada para cliente que apresenta, febre, doenças contagiosas, infecções de pele, câncer e após qualquer cirurgia.
A massagem tem duração de uma hora, mas podendo chegar até uma hora e meia.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

A apresentadora Maria Candida no Spa Med Sorocaba Campus

Durante a sua estada de cinco dias no Spa Med, Maria Candida eliminou três quilos

Com uma agenda recheada de atividades, Maria Candida reservou cinco dias para se cuidar no Spa Med.  A escolha pelo Spa Med, segundo Maria Candida, foi devido a credibilidade e recomendações de pessoas conhecidas.
Maria Candida tem um currículo com mais de 20 anos de experiência na área da comunicação, passou por vários canais de televisão brasileiros e internacionais.
Coleciona grandes entrevistas, entre elas estão: Richard Gere, Nicolas Cage, Morgan Freeman, Matt Damon, Halle Berry, Katie Holmes, James Cameron, Jammie Foxx, Eddie Murphy, Arnold Schwarzenegger, Adam Sandler e Jennifer Lopez.
Atualmente Maria Candida apresenta um programa diário “Tudo Posso” na rede Família.
Como repórter e apresentadora de televisão na passou pela Rede Globo, no SBT, no canal de notícias Bloomberg, de Nova Iorque, e no programa World Report, exibido pela CNN e rede Rede Record.

“Durante o tempo em que fiquei no Spa Med, foi muito tranquilo e pude observar a organização, simpatia de todos os colaboradores, sem contar o resultado da eliminação de três quilos” – Comenta Maria Candida.