Quem nos suporta o dia todo, é o nosso pé

A avaliação computadorizada dos pés e pisada permite o diagnostica para que você encontre o conforto e melhore a qualidade de vida


Você sabia que as suas dores podem estar relacionadas a maneira errada de pisar?
Através de uma moderna tecnologia computadorizada pode-se avaliar criteriosamente a maneira de como você pisa, anda, qual é o seu tipo de pé, como está o equilíbrio e postura.
Segundo o fisioterapeuta Gabriel Góes com a avaliação é possível diagnosticar se há ou não alterações importantes nos pé e na pisada, compreendendo assim a causa de dores na coluna vertebral, quadril, joelhos, tornozelos e pés.
O Fisioterapeuta, profissional que atua no Spa Med Sorocaba Campus, relata que após a avaliação e detecção do problema é possível confeccionar a palmilha postural computadorizada que tem por objetivo a prevenção e o tratamento das disfunções apresentadas no diagnóstico.
A palmilha postural é confeccionada em um material leve, macio e com uma espessura fina. A palmilha também poderá ser utilizada para dar conforto ao dia a dia, por pessoas que praticam atividades físicas e que utilizam sapatos sociais em seu cotidiano.
Os benefícios são inúmeros, e entre eles estão: Alinhamento e correção da maneira de pisar, distribuição das pressões plantares corretamente, prevenção e tratamento das disfunções advindas da maneira errada de pisar, ajudará a evitar possíveis lesões, calosidades, deformidades e alterações posturais.

A avaliação computadorizada dos pés e pisada, é indicada para quem relata problemas de metatarsalgias, fascites Plantares, esporão de calcâneo, neuroma de morton, pé plano e pé cavo, calcâneo valgo (Pé Pronado), calcâneo varo (Pé Supinado), diferença do comprimento dos membros inferiores, escolioses, lombalgias, dorsalgias, periostite (Canelite), hálux valgo (Joanete), pés diabéticos e tendinites (Patelar, Pata de Ganso e de Calcâneo).


Comentários